i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna traz novas leis em favor da juventude


Conselho devidamente reativado e programa Banco de Empregos para a Juventude a ser aprovado em definitivo nesta terça-feira (22). Com estas medidas concretas, a Câmara de Itabuna reuniu representantes dos jovens em sessão especial, a fim de um balanço dos anseios por políticas públicas em benefício deste público – correspondente a cerca de 30% da população do município. Israel Cardoso , responsável pelo projeto que resulta na aprovação do Conselho da Juventude, mencionou “a alegria de ver os jovens como prioridades nesta Casa” e a chegada de leis “para que eles venham a ter o seu protagonismo”. Marcelo Souza  destacou  

(Saiba Mais, Click Abaixo)



a importância desse grupo estar envolvido nas políticas públicas. Afinal, irão colher os frutos do que for aprovado agora. “O jovem não é o futuro; ele é o presente”, justificou.

Houve uma reunião em 17 de junho, quando foram ouvidos o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier; o gerente da Divisão da Juventude, Joabe Paiva; e o diretor da Proteção Básica, Robson Souza, ambos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Diante de vereadores e representantes da juventude local, eles informaram sobre projetos em andamento e/ou realizados para tal segmento. Xavier, por exemplo, citou o empenho pela volta de uma unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); as parcerias com o Sebrae, para legitimar Itabuna como “Cidade Empreendedora”, e com as universidades, na busca do conhecimento científico como respaldo às ações do poder público.

Já Joabe listou instrumentos como o ID Jovem, programa federal ao qual Itabuna aderiu e pode orientar a população sobre o acesso. Entre as janelas abertas, a concessão de passagens interestaduais para o público jovem de baixa renda, mediante agendamento prévio. “É preciso fazer com que as políticas públicas cheguem de fato”, constatou.

Cidadãos como prioridade

 Autor da propositura para o Banco de Empregos, alertou para a relevância de os agentes com mandato intervirem por alternativas reais para as novas gerações – inclusive como uma forma de evitar que descambem até caminhos negativos. “O que o poder público pode fazer para reduzir a marginalidade? Proporcionar oportunidades de trabalho é uma forma de fazer nossa parte”, observou.

Os números das leis referentes aos projetos aqui citados são definidos após a sanção do Executivo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito