i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré lança o “Junho Verde” com uma série de ações de preservação ambiental


Promover um mês inteiro de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo programas importantes como o de coleta seletiva, recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais, que garante uma nova destinação dos resíduos sólidos. Esse é o objetivo do Programa Junho Verde, lançado nesta terça-feira pela Prefeitura de Itacaré e que conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais e também de entidades e organizações voltadas para a preservação ambiental. (Saiba Tudo, Click Abaixo)



De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o Junho Verde tem como proposta principal conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da conservação da natureza, patrimônio e beleza que fazem de Itacaré um dos lugares mais visitados do Brasil. “O Junho Verde, traz iniciativas, projetos e programas ambientais que vão transformar a cidade verdadeiramente em um destino completo sustentável”, ressaltou Antônio de Anízio.



O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira com uma live transmitida ao vivo pelo canal Youtube itacarebahiaoficial, contando com a presença do vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, que explicou os detalhes desse projeto, que não se esgota nesse mês de junho, mas que contempla ações permanentes voltadas para a preservação da natureza. O evento contou ainda com a participação dos músicos Marlon Moreira e Miguel Neto e dos secretários municipais Ed Camargo, Marcos Luedy e Eliane Camargo, que apresentaram a programação do Junho Verde, o Programa de Educação Ambiental e a importância do envolvimento de todos nesse projeto.



O Junho Verde já começou e tem na programação uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem do Recicla.



Também será realizada durante o mês de junho a ação de Requalificação Ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas, uma Passarinhada Urbana, lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros e também o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes do município de Itacaré, dentre várias outras atividades educativas e ambientais com a participação de toda a comunidade

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito