i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Limpeza pública já é realizada com vassouras ecológicas


O serviço de limpeza pública de Itacaré está dando mais um exemplo de sustentabilidade e compromisso com a preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Itacaré adquiriu vassouras ecológicas, feitas com garrafas pet recicladas, que já estão sendo usadas pela equipe de varrição na limpeza pública da sede e dos distritos. As vassouras foram confeccionadas pelo artesão itecareense Nai Barros, feitas totalmente de forma artesanal, com material reciclado e com os equipamentos inventados pelo próprio artista.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Nessa etapa estão foram adquiridas inicialmente 100 vassouras e já no próximo mês serão compradas mais 200 para a limpeza das vias e órgãos públicos. E as novas vassouras receberam a aprovação dos garis, já que são mais duradouras, leves e que além de realizar o trabalho de varrição, também colabora com o meio ambiente, pois as garrafas utilizadas como matéria-prima acabariam sendo jogadas no lixão.





O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância dessas vassouras ecológicas para contribuir com o meio ambiente. “São materiais que estamos adquirindo com um artesão local, privilegiando nossa gente, e com as garrafas que normalmente iriam para o lixo”. A medida faz parte das ações do Programa Junho Verde, implantado pela Prefeitura como forma de refletir sobre a preservação ambiental e contribuir com a natureza.




Antônio de Anízio adiantou que essas são apenas algumas das medidas de sustentabilidade e preservação ambiental que estão sendo desenvolvidas nesse mês de junho, mas que terão continuidades durante todo o ano. O Junho Verde contou com uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem do Recicla.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito