i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré apresenta projetos para os distritos e comunidades rurais


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta segunda-feira com secretários municipais e representantes dos distritos e comunidades rurais do município para discutir uma série de projetos, ações e medidas que serão adotadas com o objetivo de garantir muito mais obras, serviços e uma melhor qualidade de vida em todas as localidades. O programa contempla ações nas áreas de infraestrutura, agricultura, meio ambiente, educação, saúde, desenvolvimento social, turismo, infraestrutura, cultura e obras e várias outras secretarias, na sede e em todas as comunidades de Itacaré.

 (Veja Tudo, Click Abaixo)







Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou do Programa Junho Verde, que já está sendo realizado com um mês inteiro de ações voltadas para o desenvolvimento e a preservação ambiental. O Junho Verde terá atividades como a inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e também o Lixão Nunca Mais, um programa que visa acabar de vez com o lixão e dar um novo destino aos resíduos sólidos de Itacaré.



 

Também foram apresentados pelo prefeito importantes obras de infraestrutura, como a nova feira do distrito de Taboquinhas, o cais que será construído no local, criando um novo ponto turístico para o distrito, revitalização do antigo Casarão da Cantagalo, criação de novos espaços de arte e cultura, além do Promusic, que é o Projeto de Extensão e Inclusão Musical para Crianças e Adolescentes. Já na área de Educação Antônio de Anízio anunciou a reforma das unidades escolares do município, desenvolvimento de projetos educacionais nas escolas e ainda a parceria para a implantação de cursos superiores de graduação e pós-graduação.




 

Ainda durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio, junto com os secretários municipais falou de ações para o esporte, a exemplo da reforma das quadras esportivas em diversos locais, melhoria dos campos de futebol e implantação do Centro de Canoagem de Taboquinhas. Também destacou projetos para ampliar o atendimento na área de saúde, garantia de serviços sociais e de proteção à mulher, a melhoria das estradas e o acesso à internet nas mais diversas localidades da zona rural do município.

 

Além dos secretários municipais, o encontro contou com a participação de moradores e lideranças comunitárias de diversas localidades da zona rural de Itacaré. Logo após a reunião os secretários municipais, junto com o prefeito, se dirigiram para os locais onde serão desenvolvidos os novos projetos e ações. A proposta do prefeito Antônio de Anízio é que todas as secretarias municipais estejam integradas e no contato direto com as comunidades. “É muito importante que os secretários mantenham essa dinâmica de atendimentos externos, juntos aos administradores de distritos e povoados e também com as lideranças rurais”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito