i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Promoção Social intensifica ações para beneficiar moradores de rua


Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, das 8 às 14 horas, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza da Prefeitura de Itabuna realizará atendimento exclusivo para moradores de rua assistidos do Centro POP. Serão oferecidos testagens de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, atendimento médico, distribuição de kits de higiene, corte de cabelo e ainda alimentação.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo a secretária Andrea Castro, a intenção é garantir assistência e dignidade às pessoas que peregrinam nas ruas de Itabuna. “Já realizamos esse trabalho diariamente, ofertando desde alimentação a higiene pessoal, emissão de documentos junto aos órgãos públicos até o encaminhamento aos serviços de saúde. Mas, estamos intensificando as ações para o atendimento deste público”, pontuou.

O programa de assistência a moradores de rua recebe total apoio do prefeito Augusto Castro (PSD), que segue sensível às causas que envolvem a população da cidade, principalmente pessoas em vulnerabilidade social, e entende também que é necessário ampliar as políticas de assistência para os moradores em situação de rua.

“Nossa equipe está comprometida, preparada e não tem medido esforços com a causa social para oferecer mais dignidade e inclusão a essas pessoas, inclusive inserido em programas sociais”, lembrou o prefeito.

O Centro POP funciona na Rua F, no Bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra. Pelo menos 50 pessoas devem receber acolhimento durante a ação, que está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento – CERPAT.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito