i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro Reinaugura Padaria do Sítio I nos Festejos do Dia da Cidade



A Padaria do Sítio I, da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, no Bairro Antique, foi reinaugurada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) ao lado da secretária de ação social, Andrea Castro várias autoridades e a comunidade da área na manhã de hoje, dia 29.  A unidade passou por revitalização para que volte a funcionar como centro de produção da merenda escolar dos alunos de acordo o projeto do diretor-presidente Valter Silva

(Veja Os Vídeos, Fotos e Saiba Mais, Click Abaixo)



Click Play



2º Vídeo





“Esta padaria cumpre um importante papel social por contribuir para a alimentação das crianças e adolescentes atendidos nos sítios da Fundação Marimbeta, além de servir de instrumento técnico para capacitação dos pais dos nossos alunos”, comentou o prefeito Augusto Castro na cerimônia que contou com a participação do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira, secretários municipais, os vereadores, Wilma, Cosme Resolve, Sivaldo e convidados.

 


A padaria foi totalmente revitalizada em sua estrutura e equipamentos, o que lhe dá uma capacidade de produção para cerca de 15 mil pães por dia, com a equipe em atividade nos três turnos. “Neste primeiro momento serão produzidos cerca de 3 mil pães para atender os alunos dos quatro sítios que estão em plena atividade”, informou o presidente da Fundação Marimbeta, professor Valter Silva.

Pela importância do seu papel social, o presidente da Marimbeta afirma que existe a possibilidade de parceria com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza para que a produção de pães seja ampliada para distribuir a outras entidades assistenciais da cidade. A Primeira-dama e secretária Andréa Castro fez questão de ressaltar o amparo que é dado às famílias das crianças assistidas pela instituição.

“A Fundação Marimbeta tem papel social importante na gestão do prefeito Augusto Castro. A nossa expectativa é de que no próximo mês iniciemos um novo projeto em parceria com a Padaria da Fundação Marimbeta”, reforçou a secretária Andréa Castro. Neste mês, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza encerrou o Projeto Comida na Mesa que promoveu a distribuição de mais de cinco mil cestas básicas.



RESGATE


O secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, João Carlos Oliveira, fez questão de elogiar a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com esse trabalho de resgate dos sítios da Fundação Marimbeta, por se tratar de um instrumento de fortalecimento de vínculos. “Tem uma simbologia muito forte na minha visão porque eu já fui presidente da Fundação Marimbeta na década de 90. Essa entidade é um grande exemplo de escola em tempo integral, que disponibiliza refeições e prepara o aluno para a vida com visão de empreendedorismo”. Ele lembrou que na sua gestão, a entidade tinha apenas 250 alunos e deixou 1.250 crianças e adolescentes. “Este foi um dos momentos mais felizes de minha vida enquanto servidor público”, contou.

Durante a cerimônia, foi prestada homenagem ao ex-prefeito Ubaldo Dantas pelo fato de ter sido o idealizador deste projeto social, que inclui educação formal e profissionalizante. Durante sua gestão, entre 1983-1988, teve início o Projeto Sítio do Menor Trabalhador que, posteriormente, passou a denominar-se de Fundação Marimbeta - Sítios da Integração da Criança e do Adolescente.



O aluno Eduardo Lázaro Novaes Souza, 11 anos, conta que participa das oficinas do Sítio I há vários anos e que tem prazer na prática de atividades esportivas. “Eu participo de capoeira, futebol e aulas de violão. Gosto muito”, declarou.


APRESENTAÇÕES


Durante a cerimônia, que também foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, dentre outros secretários, diretores, coordenadores de departamento e vereadores, os alunos fizeram apresentações de balé e de capoeira.



O prefeito Augusto Castro e o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, fizeram breve demonstração de capoeira com os alunos da oficina num momento de descontração.

“Este é um projeto muito importante que leva qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes, trabalha o esporte, incentiva o empreendedorismo, além de estimular nossas crianças em outras áreas”, comentou o prefeito.


VEJA AS FOTOS



















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito