i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Obra de requalificação da Manoel Chaves motiva moradores a cooperar no paisagismo


O aposentado Antônio Miguel Niela, 80 anos, há 60 anos morador da Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, sempre usou a jardinagem como um meio de distração. Por isso, tem aproveitado os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo para voluntariamente embelezar o canteiro central da avenida, em especial o trecho que fica próximo à sua residência. “Sempre cuidei desses canteiros. Mas, agora com essa obra, que promete mudar a cara do nosso bairro, sinto-me muito mais motivado para dar a minha contribuição”, disse Niela. Palmeirinhas compõem o cenário de jardinagem preparado por Miguel Niela. E ele não é o único a contribuir com o projeto paisagístico.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



“Espero que a população faça a sua parte, preservando o que está sendo feito e não descartando lixo nos canteiros ou fora de horário de coleta, como muitos fazem todos os dias”, alerta. E completa: “Eu sonhava em ver uma melhoria nessa avenida, desse modo. Vocês não imaginam a minha alegria em participar deste momento importante”, sublinha Niela.


A engenheira civil Ananda Justino, responsável técnica da Ebisa Engenharia pelas obras, informa que cerca de 60% da  pavimentação asfáltica estão concluídos. A previsão de entrega da primeira etapa, que compreende o trecho da Avenida Manoel Chaves até o entroncamento com a rodovia BR-101, é de que ocorra na semana do aniversário de emancipação política-administrativa de Itabuna: 28 de Julho.

 “Estamos num ritmo de trabalho intenso para entregar essa obra na data programada. Hoje, inclusive, iniciamos a sinalização horizontal e o plantio de grama”, informou a engenheira. Toda a extensão da avenida receberá várias intervenções - pavimentação asfáltica, ciclovia, passeio, iluminação de LED e substituição de meios-fios.

As obras estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. A requalificação se insere no projeto do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em dotar a cidade de modernas vias, inaugurando novo ciclo de desenvolvimento estético.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito