i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna recebeu novos equipamentos para as Unidades básicas e de Saúde da Família


Na manhã desta sexta-feira,  dia 9, foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde os novos equipamentos para o Departamento de Atenção Básica (DAB), provenientes do convênio com a Faculdade Santo Agostinho (FASA). Os computadores e a aparelhagem de ponto serão destinados às Unidades Básicas e de Saúde da Família que passam por requalificação. Desta vez, chegaram novos projetores, detectores fetais portáteis, macromodelos de boca, frigobar, cardioversores, eletrocardiogramas, carro maca, negatoscópios, 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



impressoras multifuncionais, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas para obesos, bisturis eletrônicos, condicionadores de ar, autoclaves digitais, entre outros equipamentos para o funcionamento adequado dos postos de saúde.


Os equipamentos foram recebidos pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e pela diretora do Departamento de Atenção Básica, enfermeira Alessandra Lopes, durante encontro na Faculdade Santo Agostinho, em sua sede no Bairro Nova Itabuna.

No final de maio, já haviam sido entregues novos computadores e aparelhos de ultrassons para a Saúde Bucal também entregues às Unidades Básicas de Saúde.

A reestruturação das unidades do DAB está a topo vapor. Por isso, novos aparatos tecnológicos têm chegado para equipar os postos de saúde. Além de uma boa infraestrutura, é preciso do suporte de materiais modernos para oferecer um serviço de qualidade e digno às comunidades. Nesse sentido, a FASA tem atuado, por meio do convênio celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde, no fornecimento de equipamentos de ponta para o atendimento da população.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito