i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna vai vacinar amanhã população em situação de rua contra Covid-19


A população em situação de rua de Itabuna será imunizada contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 21, às 9 horas,  no Centro Pop, no bairro Jardim Grapiúna, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS. O grupo será imunizado com doses da vacina Janssen, aplicada em dose única. O imunizante escolhido foi um pedido da secretária e Primeira-dama Andrea Castro pelas dificuldades em manter o calendário vacinal desse grupo. “Como já temos um trabalho de assistência às pessoas em situação de rua, pedimos que fosse uma vacina em dose única para facilitar a imunização desse grupo”, destacou.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Nesta ação, serão vacinadas as pessoas que são assistidas pelo Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua que funciona diuturnamente naquele endereço. A estimativa da SEMPS é que mais de 100 pessoas sejam vacinadas. Um cadastro desse grupo foi elaborado e os técnicos da Promoção Social estão mobilizados e passando em pontos estratégicos da cidade informando e convidando as pessoas a participar.


A secretária Andrea Castro conta de sua satisfação em imunizar esse grupo prioritário: “A população em situação de rua vive em extrema vulnerabilidade. Poder auxiliá-la diretamente no processo de vacinação é muito gratificante para nós que já atuamos com política de atenção e acolhimento a este público-alvo”, pontuou.


AQUECE ITABUNA


Amanhã também será deflagrada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza a Campanha Aquece Itabuna, que consiste na entrega de cobertores à população em situação de rua. Durante a vacinação, a secretária Andrea Castro entregará a cada uma das pessoas vacinadas um cobertor no intuito também de acolher esse público, suprindo a carência nesse momento de frio.


Após a ação da vacinação e entrega dos cobertores, a equipe de abordagem social fará a distribuição itinerante pelas ruas do município de um novo lote de cobertores, adquiridos com recursos próprios. “Neste frio de inverno, distribuir cobertores é um gesto humanitário. Ainda que pequeno, mas sabemos  que vale muito para a população em situação de rua”, concluiu Andrea Castro..

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito