i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura e empresários firmam parceria para adotar uma praça


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinou na tarde desta quarta-feira o termo de parceria com empresários da Praça Santos Dumont e o Sindicato dos Condutores Autônomos Taxistas para o desenvolvimento do Programa Adote uma Praça. O objetivo é garantir a manutenção, conservação, recuperação, iluminação, bem como elaboração e execução dos trabalhos de paisagismo da praça Santos Dummont, conhecida como Praça dos Cachorros, uma das mais visitadas de Itacaré.       (Saiba, mais, Click Abaixo))

 



Conforme o termo de parceria, caberá à Prefeitura de Itacaré fornecer todas as informações sobre a praça adotada, necessárias à sua manutenção e conservação, além de custear os gastos com iluminação do local, fiscalizar as obras e o cumprimento do termo celebrado e realizar a limpeza diária da praça. Também é de responsabilidade do Município coibir a presença de ambulantes, sem alvará, que vem invadindo a praça, construir um pergolado para os taxistas e usuários do serviço, além de pintar os bancos e canteiros da praça.



 

Já os empresários e taxistas deverão utilizar da praça pública, conforme projeto apresentado no processo de adoção, adquirir luminárias e equipamentos para melhorar a iluminação de toda a praça, melhorar o paisagismo dos canteiros e, a cada 15 dias, manutenção da jardinagem para cuidado e conservação, além da aquisição e fixação de lixeiras para coleta seletiva (lixo úmido e seco), ao longo da praça Santos Dummont. Também é dever dos empresários e taxistas a aquisição de tintas e demais materiais para pintura dos bancos e canteiros da praça e a aquisição de materiais para construção de um pergolado para os taxistas e usuários do serviço.




 

Durante a assinatura do termo de parceria o prefeito Antônio de Anízio, falou da importância do projeto onde todos passam a ser responsáveis pela manutenção e melhoria da praça, deixando a cidade mais bonita e conservada para os moradores e turistas. De acordo com o prefeito, o objetivo é que novas praças e espaços públicos sejam adotados, envolvendo todos os segmentos e a comunidade nesse trabalho de cuidar cada vez melhor da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito