i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza matrículas do EJA para servidores públicos municipais


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está convidando todos os trabalhadores, em especial os servidores públicos municipais, fora da idade escolar e que não conseguiram concluir os estudos, para participarem da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que surge em um novo formato.  As matrículas serão feitas presencialmente, ou agendadas pelo whatsapp 073 9 9914-6125, nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 27, 28 e 29 de julho, obedecendo ao cronograma por secretarias, para evitar aglomerações.

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)



De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, o  principal objetivo é promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação, prevenindo e enfrentando o abandono e a exclusão escolar, mantendo na escola quem já estava matriculado e incluindo aqueles que ainda estão fora.

 

Para se matricular, basta que o estudante apresente a seguinte documentação (original e cópia): 02 Foto 3×4 atual, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar (original). Também será aceita a declaração escolar, caso o candidato ainda não possua histórico.

 

E com a necessidade de preparar o educando para a vida profissional, será oferecido uma qualificação profissional, utilizando conhecimentos práticos, contribuindo para que o aluno almeje outras perspectivas de atuação e de capacitação profissional. Serão oferecidos para os matriculados cursos de qualificação de Recepção, RH, Administração e Gastronomia.

 

A iniciativa visa aproximar a escola das empresas, apoiando a formação prática dos estudantes, por meio de sua inserção no mercado de trabalho. Para isso, a Prefeitura de Itacaré e a Secretaria de Educação contam com a parceria de empresas e entidades como a Unopar, Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação e empresários locais.

 

CRONOGRAMA: As matrículas já estão abertas e podem ser feitas observando o seguinte cronograma de inscrições. Nesta terça-feira, dia 27, devem se matricular os servidores lotados nas secretarias de Saúde, Finanças, Comunicação e Governo. Já na quarta-feira será a vez das matrículas para os servidores das secretarias de Turismo e Cultura, Planejamento e Projetos, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Desenvolvimento Social. Já na quinta-feira, dia 29, será a vez dos trabalhadores das secretarias de Administração, Desenvolvimento Urbano, Esportes, Mulher e Juventude e Transporte e Trânsito. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito