i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Unidade de Saúde da Família Roberto Santos é entregue a população depois de requalificada


Atendendo os anseios da comunidade do bairro Santo Antônio e os incontáveis pedidos de providências do vereador Francisco Gomes, o prefeito tem feito grandes melhorias para essa comunidade e depois de mais de um ano fechada por problemas estruturais e de manutenção, a Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Santos, foi reinaugurada nesta quarta-feira, 28, aniversário de Itabuna. “ Vamos recuperar todos os postos  de saúde da cidade, com o apoio do deputado Paulo Magalhães”, afirmou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro durante a cerimônia.    (Veja um Vídeo e Saiba Mais, Click Abaixo)



Click no Vídeo






 Na reabertura da USF, o prefeito firmou  um convênio com a Faculdade de Medicina Santo Agostinho (Fasa), que foi representada pelo diretor-geral  da  instituição, Luciano Tourinho. “Estamos firmes com a saúde de Itabuna e agradecemos ao prefeito pela parceria”, disse.


A cerimônia teve a presença do vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e demais secretários. “ Hoje devolvemos o posto médico que  tem a  marca  de uma gestão comprometida com a saúde das pessoas”, disse a secretária de Saúde.

O vereador Francisco lembrou a importância do  acesso à saúde para a população, principalmente das pessoas que mais precisam. “Dar dignidade ao povo é essencial. Estamos  empenhados em melhorar o atendimento da saúde de Itabuna a cada  dia ao lado desse grande prefeito”, disse.
 
A requalificação da USF foi realizada em dois meses de obras intensas. “ É um sonho realizado. Toda a estrutura foi reformada, inclusive com a troca do telhado e pintura, através do apoio da faculdade Santo Agostinho”,  disse o gerente da Unidade, Gustavo Paixão.



O  diretor de  Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Brum, anunciou que o atendimento odontológico será retomado. “É muito bom devolver o posto de saúde aos   moradores  do  bairro e junto com ele um Consultório de Odontologia equipado. Essa reforma dá mais dignidade a quem mora no Santo Antônio”, comemorou.
 
MACRODRENAGEM



Outro grande problema que o vereador Francisco vem lutando desde o início de seu mandato foi o canal que corta o bairro. Depois de conviver por mais de 40 anos com o esgoto correndo na calha do canal, mau cheiro e alagamentos, os moradores da Rua José Bonifácio e transversais, no Santo Antônio, festejaram a inauguração  dessa  etapa do tão esperado saneamento,  sonho que parecia impossível para muitos.


A solenidade foi realizada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) e o vereador eleito pelo bairro, Francisco Gomes. Também estiveram presentes secretários e dirigentes de órgãos municipais, o presidente da câmara, Erasmo Ávila, os vereadores Israel Cardos, Kaiá da Saúde, Sivaldo Reis, Cosme Resolve, Marcelo Sousa e convidados.

Os moradores estenderam faixas de agradecimento, queimaram fogos de artifício e fizeram muitos cumprimentos ao prefeito Augusto Castro (PSD) para marcar a entrega da primeira etapa das obras de saneamento do canal de macrodrenagem. Os festejos integraram a programação comemorativa dos 111 anos do município, comemorados neste dia 28.

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, citou o desafio de executar uma obra tão complexa, em pouco tempo e as dificuldades para que as máquinas pesadas pudessem trabalhar devido à topografia e a casas construídas bem próximas ao canal. Ele também lembrou do empenho da equipe técnica e dos operários da empresa em fazer a obra acontecer.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito