i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna- Sessão especial abre movimento pela reabertura do CISO

Quase dois anos após o fechamento do Colégio Estadual Sesquicentenário (CISO) em Itabuna, ainda há na população um sentimento de perda. Qual a possibilidade de estudantes das redes municipal (6º ao 9º ano) e estadual (1º ao 3º) voltarem a estudar lá? É o que pretende discutir a sessão especial na Câmara, a partir das 9 horas da manhã de sexta-feira (6). O debate, quando as aulas no município estão prestes a serem retomadas, foi proposto pelo vereador Cosme Oliveira Rosa (Cosme Resolve/PMN). 

(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click Abaixo)



Click Play



Para a mesa de discussão, são convidadas a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo; um representante da família do professor Josué Brandão, fundador do CISO; o Diretor de Incremento ao Esporte de Itabuna, Maico Franco Miranda Souza; e o professor José Ademaques dos Santos (Max), ex-aluno que também ensinou por anos naquela escola.




Tanto Maico como Max são profissionais que atuaram na estrutura esportiva daquela escola, para dar aulas de handebol e futebol, respectivamente. Junto com os nomes confirmados, Cosme destacou a importância da discussão, dada a expectativa da comunidade por ver a instituição novamente de portas abertas. “O CISO é um patrimônio de Itabuna. Quantos estudaram lá! Precisamos abrir esse debate”, frisou.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou em 2019 o rompimento do aluguel de salas onde estudavam 930 alunos. Estudantes foram matriculados em escolas como o IMEAM (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron). Em janeiro de 2020, conforme divulgado em 2018, chegou ao fim também o contrato com o estado.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito