i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Diretoria de Zoonoses prossegue com vacinação antirrábica nesta sexta


Dando sequência à Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Itabuna, a equipe de vacinadores da Diretoria de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde estará no sábado, dia 28, a partir das 7 horas, no Condomínio Residencial Pedro Fontes II, no bairro São Roque, e na Vila Paloma. No mesmo dia, as equipes volantes estarão no Serrado e Ribeirão Seco, na zona rural.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)




Desde o início da campanha, no final da semana passada, cerca de 400 cães e gatos cuidados por ONGs e demais protetores de animais já receberam a dose do imunizante. A proposta da Diretoria de Vigilância em Saúde é não deixar nenhum animal de fora. Para isso, as equipes da DCZ têm seguido um roteiro para que todos os bairros, a área central e os distritos do município sejam atendidos.

A diretora do DCZ, Ellen Gleicer Lima Santos, se diz animada com a receptividade com que os donos dos animais têm recebido as equipes de vacinadores, a exemplo do que já ocorreu nas áreas próximas à Fazenda Progresso, margem direita do Rio Cachoeira, e nos assentamentos Manoel Chinês e Agrafam, ao longo do semianel rodoviário.

Ela reforça a importância da vacinação, como única arma eficaz contra a raiva. “A doença é grave e letal não apenas para o animal, mas também para o ser humano, por isso não devemos descuidar”, alerta.  

A diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, também destaca a importância da vacina antirrábica, lembrando que, além de ser gratuita, está sendo levada de porta em porta, em uma ação contínua até o próximo mês de setembro. Animais doentes não podem ser vacinados.

Para atingir a meta de vacinar o maior número de cães e gatos, a Diretoria de Vigilância em Saúde montou um calendário dividido por módulos, envolvendo as Unidades Básicas e de Saúde da Família.  

Quaisquer dúvidas, a exemplo de datas, horários e locais onde serão aplicadas a doses da vacina contra a raiva podem ser tiradas na sede do Zoonoses, à Rua São José, 122, bairro Antique, ou pelo telefone  (73) 3212-3439, entre 8 e 14 horas, de segunda a sexta-feira.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito