i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Hospital de Base faz capacitação sobre doação de sangue nesta quinta-feira

                                               
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, realizará amanhã, quinta-feira, dia 19, uma capacitação sobre doação de sangue aos servidores. A ação visa orientar os profissionais sobre o processo de captação para que o hospital também execute o procedimento. A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora do Hospital de Base, Fernanda Cândida Ludgero, afirma que a unidade tem se comprometido com a causa, pois entende a necessidade do hospital que atende a diversos municípios da região.

(Saiba Mais, Click Abaixo)




“Além da capacitação, voltaremos com o incentivo aos doadores, principalmente para os pacientes de cirurgias eletivas. Cada família apresentará pelo menos três potenciais doadores para a realização da cirurgia do seu ente, o que permitirá manter um equilíbrio dos estoques do Banco de Sangue e atender a demanda do Hospital de Base,” destacou.

O Banco de Sangue atende a mais de 120 municípios. Desde o início da pandemia vem enfrentando níveis críticos nos estoques de sangue, o que se agravou nos últimos meses. Para intensificar a captação de sangue e hemoderivados, a capacitação viabilizará o processo de doação também para que seja feito no Hospital de Base que é a unidade que mais necessita de transfusões pelo intenso fluxo de pacientes na urgência e emergência.

Nesse sentido, como afirma o coordenador do Banco de Sangue da SCMI, Rosildo Ribeiro, haverá instrução dos coordenadores e de toda equipe para elevar as doações para o hospital e para o município. Além disso, também será lançada campanha interna para que os servidores doem sangue, a exemplo da campanha realizada  no mês de junho passado pela Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito