i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura poda as árvores da Av. Princesa Isabel P/ atender comerciantes

Esta segunda-feira, dia 9, começou cedo para as equipes da Divisão de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna. Mais de uma dezena de árvores passaram por serviços de poda ao longo da Avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano. A ação, que envolveu caminhões munck e caçambas, foi executada para atender ao pedido de alguns comerciantes que se sentiam prejudicados com galhos próximos às redes elétrica e de iluminação pública ou prestes a cair na via, conforme informou o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho. Além disso, caminhões baús foram atingidos pela galharia.    (Veja Tudo, Click Abaixo)



Sousa explicou que a poda consiste na eliminação de ramos mortos, danificados, doentes e em alguns casos, a remoção de parte da árvore que pode comprometer a segurança das pessoas. Segundo ele, não houve a necessidade de remoção de nenhuma árvore onde o serviço está sendo feito. “Retiramos apenas o essencial”, justificou. O comerciante Edvaldo Evangelista da Silva relatou que algumas árvores de grande porte estavam prejudicando o fluxo de veículos, principalmente caminhões baús de empresas atacadistas que fazem entrega de mercadorias. “Carretas e caminhões altos tocavam nos galhos, causando barulho. A gente temia que caísse fragmentos na cabeça das pessoas ou sobre veículos menores”, disse.  



Já Adélio Pinheiro Costa disse que a poda é fundamental para a segurança das pessoas e do patrimônio. “Com a poda para a retirada excessiva de galhos e ramos clareou mais a via, agora que o sol se põe mais cedo com o inverno”, comentou.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, lembra que é importante garantir a segurança das pessoas com a poda permanente das árvores nos canteiros das avenidas. Segundo ele, uma cidade bem arborizada, além de proporcionar um visual bonito, seja em praças, jardins ou avenidas, promove conforto térmico e melhor qualidade de vida.

Lázaro destaca que as equipes trabalham sintonizadas, pois, tão logo a poda é concluída, os operários de campo iniciam a limpeza e a revitalização das áreas. “A comunidade pode contribuir com a Prefeitura, informando áreas que possuam árvores que necessitam de poda”, concluiu o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito