i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Unidades Básicas e de Saúda da Família retomam atendimento em Saúde Bucal


Desde o início da gestão, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), tem trabalhado pelo restabelecimento da qualidade da saúde pública do município, começando pelas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF). A odontologia foi uma das primeiras ações contempladas com essa atenção, sendo a primeira adquirir novos equipamentos mediante processo licitatório para viabilizar o  serviço em algumas unidades. Entre o final do primeiro e início do segundo semestre de gestão, a Odontologia da Atenção Básica trouxe novidades para a saúde bucal do município com a chegada dos equipamentos adquiridos, como autoclaves e micromotores.   (Saiba Mais, Click Abaixo)



Além disso, novos aparatos tecnológicos também foram entregues por meio do convênio com a Faculdade Santo Agostinho (FASA), a exemplo dos ultrassons e compressores.


Por isso, foi possível substituir equipamentos odontológicos defasados em pelo menos 10 unidades para a retomada do serviço, como a exemplo da USF Möise Hage, no Lomanto, que foi requalificada e as unidades Fátima I, no Fátima, Renan Moreira, no Parque Boa Vista, e Emanoel Leão, de Nova Ferradas, Manoel Rodrigues, João Monteiro, Simão Fitterman, dentre outras.

Além disso, há mais 10 unidades prestes a retornar com os serviços, restando apenas pequenos ajustes como manutenção e entrega dos equipamentos, a exemplo da unidade Fátima II, Alberto Teixeira Barreto, Nilton Ramos de Almeida e Dilson Cordier.

O diretor de Saúde Bucal, Mário Brum, celebrou a retomada dos serviços odontológicos e os investimentos direcionados à odontologia. “Temos 32 unidades de saúde no município e já conseguimos restabelecer o serviço em 10 unidades que não funcionavam. Vamos trazer o serviço de volta à comunidade e, isso é um avanço gigante”, afirma.

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, destaca que são desdobramentos e reflexo da qualidade do serviço que tem sido implantado nos postos de saúde. “A odontologia é um serviço essencial e que precisamos oferecer à população. Não temos poupado esforços em trazer um atendimento digno, humano e de qualidade à todos”, pontua.

A secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, atribui esse progresso ao comprometimento que tem sido dado à Atenção Básica, enquanto ‘porta de entrada’ aos serviços da saúde. “Todos esses avanços, a chegada de novos equipamentos com tecnologia de ponta e manutenção em dias e equipe qualificada são reflexos do investimento da gestão do prefeito Augusto Castro.  Nossa meta é devolver a humanização e o serviço de saúde bucal a todas unidades básicas”, declarou

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito