i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Agricultores discutem linha de crédito para fortalecimento da lavoura


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, realizou nesta quarta-feira, no distrito de Taboquinhas, uma reunião com os agricultores para discutir sobre o financiamento de crédito para fortalecimento e recuperação da lavoura de cacau. Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Ferreira Bubu, os representantes do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, os vereadores Miguel da Matinha e Renilson Ramos, representando a Câmara Municipal, pequenos agricultores, além dos técnicos que serão responsáveis pela elaboração dos projetos dos produtores interessados em adquirir o financiamento.  (Saiba Mais, Click Abaixo)



Durante o encontro, o secretário de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano, destacou o papel da secretaria na busca de ações que tragam desenvolvimento para agricultura e a importância das instituições estarem participando desse processo, levando crédito aos agricultores para que consigam evoluir em tecnologia e aumentar sua produção melhorando sua renda e sua qualidade de vida. Também ressaltou o compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar.

 



Já os representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal falaram sobre as linhas de créditos para financiamento do cacau, destacando o compromisso das instituições em ajudar na recuperação da lavoura do cacau e no desenvolvimento rural do município por ser a principal cultura do município e por fortalecer a economia local.

 



Os técnicos que vão elaborar os projetos ressaltaram a importância do compromisso dos agricultores que irão acessar os financiamentos, que é realizar a execução do apresentar a proposta e efetuar o pagamento do financiamento. A empresa que estará elaborando os projetos ainda afirmou que acompanhará através de assistência técnica todo o andamento das propostas para garantir os resultados esperados pelos agricultores. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito