i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré continua com a Busca Ativa Escolar para resgatar os estudantes

 
Garantir cada vez mais o acesso aos estudantes aos conteúdos e atividades escolares para que concluam o ano letivo 2021, acompanhando cada aluno e oferecendo o plantão pedagógico com os professores para o esclarecimento das dúvidas. Esse é o objetivo do trabalho feito pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, que está realizando uma Busca Ativa Escolar, uma iniciativa que vai até os bairros e comunidades resgatar os estudantes e orientar sobre como participar ainda mais das atividades letivas.

 (Saiba Mais, Click Abaixo)





E como parte dessas ações foi realizado na última sexta-feira (20) o Dia D da Busca Ativa Escolar, com uma carreata e passeata pelos bairros para identificar esses alunos que estão matriculados, mas que não estão participando das atividades letivas. Na visita aos bairros foram realizadas conversas com pais e alunos, identificados estudantes que não estão participando das atividades e orientando sobre como retornar para concluir o ano letivo. E o trabalho continua com uma série de ações para identificar e resgatar esses estudantes que estão afastados das atividades escolares.

 


De acordo com a secretária de Educação, Eliane Camargo, essa é uma iniciativa em conjunto com as diretorias das escolas e trabalhadores em educação com o objetivo de promover cada vez mais o acesso ao ensino e contribuir com um ensino sempre melhor. O Busca Ativa é uma estratégia com o apoio da Unicef que apoia municípios e estados na garantia de direitos de cada menina e menino, em especial o direito à educação.

 


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância dessa iniciativa e está convocando a todas as unidades escolares, profissionais, pais e alunos para que possam contribuir com a aprendizagem dos estudantes. Ele explica que o vínculo com a escola, mais do que nunca, é necessário pois a educação foi uma das mais prejudicadas. “Mas nós estamos em busca de cada estudante para que não abandone ou se desmotive de aprender, pois lugar de aluno é na escola, por isso devemos garantir a aprendizagem de todas as crianças e todos os adolescentes”, destacou o prefeito.

 

Eliane Camargo informou que a pandemia não revoga o direito à educação, que vale tanto para atividades educacionais presenciais como não presenciais. Ela ressalta que o ano não está perdido, mesmo sem as aulas presenciais, mas é preciso que todos renovem a cada dia esse compromisso com a educação, seja o poder público, os professores, pais e os estudantes. “Todos juntos por uma educação cada vez melhor”, complementou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito