i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura discute Turismo de Base Comunitária na Pancada Grande


Investir cada vez mais no turismo rural e de base comunitária, como forma de criar novos atrativos para os visitantes e garantir mais empregos e renda no campo. Esse é um dos compromissos da Prefeitura de Itacaré, que vem implementando diversas ações para o acesso a esses destinos, que vão desde a conservação das estradas vicinais, até as visitas em comunidades rurais, dialogando e traçando metas para os primeiros projetos pilotos.  

                                                    (Saiba Mais, Click Abaixo)



 


E na semana passada a equipe da Prefeitura de Itacaré se reuniu com os representantes do Assentamento Pancada Grande, na zona rural do município, para discutir a formatação de um roteiro para atrair cada vez mais turistas, unindo as belezas naturais das matas e cachoeiras, além da gastronomia, a agricultura sustentável e a rica história do local.




 

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Genilson Souza e do secretário de Turismo, José Alves, representando o prefeito Antônio de Anízio, do vereador Genilson Souza e dos diretores da Associação Pancada Grande. De acordo com o secretário Jorge Ávila, o turismo de base comunitária vem crescendo muito e já se tornou uma importante atividade econômica. E Itacaré possui todas as viabilidades e o potencial para esse setor

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio falou da importância desse projeto de incentivo ao turismo rural e de base comunitária, ressaltando que em vários países do mundo, inclusive no Brasil, esse setor tem sido uma tendência entre a preferência dos viajantes. “Mais do que visitar comunidades, o turismo de base comunitária valoriza a preservação ambiental, a história, os costumes, a cultura local, fortalecendo o sentimento de pertencimento e proporcionando trabalho e renda”, complementou o prefeito.

 

O vice-prefeito Genilson Souza ressaltou o compromisso do prefeito Antônio de Anízio com a população de Itacaré é constante. Ele explicou que a ideia desse conceito é promover um turismo mais justo, que coloque a população local no protagonismo em todas as etapas de planejamento, implementação, execução e monitoramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito