i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Saúde realiza o acompanhamento nutricional dos beneficiários do Bolsa Família

                                      

Com o início da segunda vigência do Bolsa Família, em julho de 2021, a Secretaria de Saúde de Itacaré, através do setor de Nutrição, já começou a busca ativa aos beneficiários das mais distintas comunidades, fazendo o acompanhamento das crianças e adolescentes. O trabalho começou na região ribeirinha da Povoação, onde moram cerca de 200 famílias, mas a ação vai ser desenvolvida nas mais diversas comunidades, respeitando os protocolos e critérios de prevenção contra a Covid-19.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





 

Durante as visitas as nutricionistas Nágila Francielli e Geisa Rodrigues estão suplementando com vitamina A crianças até 04 anos e 11 meses, possibilitando o equilíbrio à saúde nessa faixa etária. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, estas atividades também estão acontecendo de forma regular e ordenada nos postos de saúde.

 



As nutricionistas informam que qualquer contato do beneficiário com a unidade de saúde deve ser aproveitado para coleta das informações necessárias para atualização do cadastro como preconiza o Ministério da Saúde. Esse trabalho garante que se mantenha ativo os benefícios e o acompanhamento aos beneficiários. O acompanhamento acontece de forma tripartite, com ações das secretarias de Saúde. Educação e Desenvolvimento Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito