i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Moradores agradecem a Prefeitura por desobstrução canal do Bairro São Roque


Moradores do entorno do Riacho Água Branca, no Bairro São Roque, estão satisfeitos com a execução pela Prefeitura de Itabuna da limpeza da calha e das margens do corpo d’ água. Estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 370 mil repassados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional. Os valores também são destinados aos canais dos bairros de Fátima e Santa Clara, além de contenções no Castália  e no Nova Mangabinha. Os recursos constam da Portaria nº 2.948 de 23 de novembro de 2020 que autorizou o empenho e a transferência ao município por meio do processo nº 59052.004980/2020-17, cujo prazo de execução foi prorrogado, para a execução de ações de Defesa Civil.   

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click Abaixo) 





Os serviços de limpeza estão sendo realizados por uma empresa vencedora da licitação, sob a coordenação e fiscalização da Diretoria de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Com a ajuda de uma escavadeira hidráulica todo tipo de dejeto está sendo retirado. A diretora da Defesa Civil Eliciane Rodrigues Reis explica que há a remoção de lixo, entulho e da vegetação ao longo da calha com a máquina enquanto nas margens o trabalho é manual.



“Estamos trabalhando firme para que a população tenha uma melhor qualidade de vida ao mesmo tempo que solicitamos a conscientização daqueles que insistem em lançar lixo e entulho nos canais da cidade”, comentou Ane Reis.



Moradores da localidade estão satisfeitos com a iniciativa que previne proliferação de insetos, animais peçonhentos, além de alagamentos em períodos chuvosos. “O bairro São Roque sofre muito em épocas de fortes chuvas e esta limpeza ajudará muito neste sentido”, comentou o morador Neudson dos Santos que parou algumas vezes para assistir o trabalho do pessoal e da máquina.



“O serviço está bem feito. Agradeço o empenho do prefeito Augusto Castro na execução desse serviço que considero fundamental”, ressaltou.









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito