i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mulheres de Itacaré participam de curso de camareira e governanta


Com a proposta de capacitar mão de obra, qualificar profissionais e oferecer um serviço cada vez melhor para os turistas, a Prefeitura de Itacaré, através da diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres e das secretarias de Turismo e Esportes, Mulher e Juventude, promoveu essa semana os cursos de Governança de Hotel e Camareira. O curso contou com o apoio do Grupo Aguilar Lima, Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação e Pro Clean e foi ministrado pelos profissionais Ricarda Machado, Dineia Neves e Manoel Laytynher, que esclareceram todas as dúvidas das participantes.

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)








A capacitação foi totalmente gratuita e contou com a participação de cerca de 70 mulheres que já atuam nessa área, além de profissionais que desejam ingressar no ramo da hotelaria. Nessa etapa foram oferecidas duas turmas, sendo uma na terça e outra na quarta-feira, com aulas práticas e teóricas sobre todas as técnicas das áreas de governança e camareira. Cada curso teve duração de seis horas e ao final todas as participantes receberam certificados.


A diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Liane Reis, destacou que com o crescimento do turismo local, o setor de hotelaria está cada vez mais em evidência, o que aumenta as exigências dos turistas, daí a necessidade da constante capacitação dos profissionais para oferecer um serviço cada vez melhor. De acordo com ela, dentre os diversos setores que formam o ramo de hotelaria, destacam-se as governantas e camareiras, que são os cartões de visita para a limpeza e organização dos apartamentos.



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da iniciativa da realização do curso e ressaltou a importância de garantir a capacitação e a qualificação profissional, como forma de criar cada vez mais oportunidades de empregos. A proposta, segundo ele, é oferecer mais cursos, nas diversas áreas, a exemplo de gastronomia, confeitaria, garçom, barman e vários outros. 



Tudo isso gratuitamente, para que todos tenham a oportunidade de participar. Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de saber tudo sobre a profissão de camareira e governanta, as mudanças no mercado, como se portar e agir, além de esclarecer as dúvidas. 





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito