i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega nova sede do CRAM em Itabuna


Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, fizeram a entrega da nova sede do Centro de Referência em atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara. Agora sediada na Avenida Garcia, nº 630, no Centro, o CRAM é um espaço acolhedor e amplo, que passará a oferecer para as vítimas de violência doméstica cursos profissionalizantes e de defesa pessoal.

(Veja o Vídeo Completo e as Fotos, Click Abaixo)



Obs: Assistir o Vídeo na horizontal



O prefeito relembrou o compromisso assumido em campanha de cuidar das pessoas e oportunizar melhores condições de vida para a população. “Ações como essa é o nosso principal objetivo, porque mudam a realidade da vida das pessoas, do cotidiano da cidade. Foi o que prometemos e é o que estamos fazendo diariamente, afirmou.

O equipamento é importante para a melhoria da assistência de mulheres vítimas de violência, com a proteção que precisam, já que muitas delas estão em condições de vulnerabilidade. E reafirmo: Esse é o nosso principal objetivo, cuidar de pessoas”, enfatizou Augusto Castro.

Para a titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, a entrega da nova sede do CRAM é um marco para o município. “Hoje estamos entregando não só uma nova sede, mas um espaço maior, acolhedor e mais humanizado para que as nossas assistidas tenham o direito de ter um serviço digno, com cursos de defesa pessoal e de capacitação profissional”, informou.

Visivelmente emocionada, Andrea Castro disse ainda que no novo espaço, as mulheres assistidas vão se sentir empoderadas e encorajadas e dispostas a retomar as suas vidas, com a dignidade recuperada. Estiveram presentes no ato de inauguração do CRAM, autoridades municipais, representantes da Rede de Atendimento à Mulher, do comércio e de instituições religiosas.

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Ivete Silva Santana Oliveira, parabenizou a gestão do prefeito Augusto Castro. “Estou muito feliz em participar desse ato e perceber que, ao longo desses 15 anos, é a primeira vez que vejo um prefeito sensível às questões de enfrentamento à violência contra a mulher. Precisamos realmente celebrar esse momento e agradecer também a secretária Andrea Castro pelo trabalho de fortalecimento da rede”, declarou.


O CRAM


Representantes da OAB- Ba

O CRAM Isabela Nascimento Seara integra a Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência, reunindo ações e serviços das áreas de assistência social, psicológica, jurídica e segurança pública. Foi criado para contemplar o eixo de assistência previsto na Política Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres.


O nome da nova sede é uma homenagem a Isabela Nascimento Seara, vítima de feminicídio em 2005, aos 23 anos de idade, no apartamento onde morava, no bairro Pontalzinho, área central de Itabuna. À época, o crime cometido pelo ex-namorado repercutiu nacionalmente.
Estiveram presentes o presidente da câmara Erasmo Ávila, os vereadores, Manoel Porfírio, Francisco Gomes, Israeel Cardoso, Nem Bahia, Marcelo Souza e outras autoridades.

VEJA TODAS AS FOTOS

 































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito