i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega certificados aos 160 catadores de recicláveis do antigo lixão


O prefeito Augusto Castro (PSD) e a Primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, participaram da cerimônia de encerramento do 1º Seminário de Capacitação e Formação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna, na manhã desta sexta-feira, 20, na AABB. Um total de 166 catadores de recicláveis que viviam da coleta de materiais no antigo lixão de Itabuna receberam certificados. “Estamos vivendo um momento diferenciado em nossa cidade. Itabuna tomou a decisão mais acertada ao dar dignidade e condições de trabalho para essas famílias que há décadas trabalhavam de forma desumana. O nosso governo tem responsabilidade não só com a causa ambiental, mas também com o social”, destacou o prefeito Augusto Castro.           (Assista o Vídeo e Veja as Fotos, Click Abaixo)


 Assista na horizontal



A capacitação durou cinco dias, tendo como objetivo preparar os catadores para que possam gerir o próprio negócio por meio da Associação Itabuna Recicla para Viver Melhor. O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Planejamento, de Promoção Social e Combate à Pobreza, de Infraestrutura e Urbanismo, de Governo contando com a participação da Biosanear e da CVR Costa do Cacau. O trabalho envolveu  equipe multidisciplinar  e o consultor André Dantas.  
“Posso garantir que hoje esses trabalhadores que recebem o certificado de ‘mudança de vida’. A partir de agora estão prontos para iniciar suas atividades de forma profissional, com segurança e o mais importante, com dignidade”, comentou a secretária de Planejamento, Sônia Fontes.



“Eles vão coletar, seguindo as condições do município, o que incluirá a implantação dos ecopontos a serem colocados em locais estratégicos da cidade, as coletas especiais e mais adiante, a entrega de um galpão de triagem que vai abrigar a associação dos catadores, o trabalho deles e, por fim, a comercialização para o aproveitamento de toda a reciclagem”, relatou.





Para a secretária de Planejamento, “as 166 pessoas que passaram pelo treinamento na AABB ganham um certificado de mudança de vida, com uma nova esperança e uma nova forma de viver”. Ela reforça que “viver do lixo urbano sim, mas com a tecnologia, o apoio, a dignidade e os instrumentos necessários para a melhoria da qualidade de vida deles e de toda a sociedade”, concluiu. 


   


















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito