i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega certificados aos 160 catadores de recicláveis do antigo lixão


O prefeito Augusto Castro (PSD) e a Primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, participaram da cerimônia de encerramento do 1º Seminário de Capacitação e Formação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna, na manhã desta sexta-feira, 20, na AABB. Um total de 166 catadores de recicláveis que viviam da coleta de materiais no antigo lixão de Itabuna receberam certificados. “Estamos vivendo um momento diferenciado em nossa cidade. Itabuna tomou a decisão mais acertada ao dar dignidade e condições de trabalho para essas famílias que há décadas trabalhavam de forma desumana. O nosso governo tem responsabilidade não só com a causa ambiental, mas também com o social”, destacou o prefeito Augusto Castro.           (Assista o Vídeo e Veja as Fotos, Click Abaixo)


 Assista na horizontal



A capacitação durou cinco dias, tendo como objetivo preparar os catadores para que possam gerir o próprio negócio por meio da Associação Itabuna Recicla para Viver Melhor. O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Planejamento, de Promoção Social e Combate à Pobreza, de Infraestrutura e Urbanismo, de Governo contando com a participação da Biosanear e da CVR Costa do Cacau. O trabalho envolveu  equipe multidisciplinar  e o consultor André Dantas.  
“Posso garantir que hoje esses trabalhadores que recebem o certificado de ‘mudança de vida’. A partir de agora estão prontos para iniciar suas atividades de forma profissional, com segurança e o mais importante, com dignidade”, comentou a secretária de Planejamento, Sônia Fontes.



“Eles vão coletar, seguindo as condições do município, o que incluirá a implantação dos ecopontos a serem colocados em locais estratégicos da cidade, as coletas especiais e mais adiante, a entrega de um galpão de triagem que vai abrigar a associação dos catadores, o trabalho deles e, por fim, a comercialização para o aproveitamento de toda a reciclagem”, relatou.





Para a secretária de Planejamento, “as 166 pessoas que passaram pelo treinamento na AABB ganham um certificado de mudança de vida, com uma nova esperança e uma nova forma de viver”. Ela reforça que “viver do lixo urbano sim, mas com a tecnologia, o apoio, a dignidade e os instrumentos necessários para a melhoria da qualidade de vida deles e de toda a sociedade”, concluiu. 


   


















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito