i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna notifica moradores que jogam entulhos em áreas públicas


A Divisão de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo começou a notificar moradores que insistem em transformar terrenos baldios e áreas públicas em pontos de descarte irregular de entulhos ou de lixo doméstico. A partir de setembro, os infratores serão punidos com aplicação de multa no valor de 10 Unidades Fiscais do Município (UFM). (foto- Esse era no bairro de Fátima.Nova Califórnia, Mangabinha, Santo Antônio e São Caetano são os bairros onde ocorreu o maior número de notificações. O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino, informou que não é de responsabilidade da Prefeitura recolher esse tipo de material. Ele lembra que recolher o recolhimento de restos de construção é de responsabilidade do construtor. 

(Veja Fotos exemplares de lixões transformados, Click Abaixo)



A Superintendência de Serviços Públicos  tem trabalhado diuturnamente a fim de garantir uma Itabuna limpa, bonita, organizada e bem iluminada como determina o prefeito Augusto Castro (PSD), cujo compromisso é melhorar a qualidade de vida das pessoas. A zeladoria da cidade envolve a manutenção de ruas e praças, poda de árvores, capinagem, roçagem, tapa-buracos e recapeamento de asfalto, além da iluminação pública, com a reposição de lâmpadas e de reatores.

A decisão da Prefeitura de Itabuna em aplicar a punição pecuniária, prevista no Código de Postura do Município, se deu em decorrência de todo um processo de educação sanitária e ambiental, que envolveu alertas, entrevistas e reportagens na imprensa, implantação de ajardinamento em pontos viciados e a notificação. Se a infração for cometida por alguma empresa, o proprietário poderá ter a licença suspensa.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pellegrini, reforça a necessidade de as pessoas conscientes participarem da manutenção da limpeza e no trato das mais 30 áreas verdes que começam a se espalhar pela cidade. Ele explicou que, após a eliminação dos pontos viciados, os próprios moradores têm se encarregado de mudar o visual, cultivando as plantas ornamentais.
A Minha cidade tem jeito, só depende de nós.

                                  










Dá pra mudar isso, só depende de nós




 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito