i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré recebe novo kit para Unidade Básica de Saúde


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu nesta terça-feira(25) do Governo do Estado da Bahia, um novo kit para Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai melhorar ainda mais os atendimentos para os moradores e turistas. Os equipamentos foram entregues oficialmente pela secretária estadual de Saúde, Tereza Cristina Carvalho, e faz parte de uma emenda do deputado federal Jorge Solla, que também participou da solenidade de entrega.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O kit UBS conta com mesa hospitalar, cadeira de rodas, autoclave horizontal, aparelho dermatoscópio, cadeira para coleta de sangue, aparelho otoscópio, detector de batimentos cardíacos, carro de emergência, aparelho cardioeletrografo, aparelho oftalmoscópio, condicionador de ar, microcomputador e balança antropométrica. Os equipamentos serão destinados para dois novos postos que estão sendo implantados no município: o da comunidade de Rua de Palha, na zona rural, e o do bairro do Porto de Trás.

 

O prefeito Antônio de Anízio agradeceu pelos equipamentos e comemorou mais essas conquistas para Itacaré, garantindo uma saúde cada vez melhor para todos. De acordo com ele, além do kit UBS, Itacaré foi contemplada também com outros importantes avanços na saúde, como a confirmação da desapropriação da Fundação Hospitalar e a autorização do convênio de custeio para auxiliar nas despesas do Pronto Atendimento da Unidade de Combate ao Coronavírus de Itacaré, o PA-Covid 24 horas, durante o período da pandemia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito