i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretária Andrea Castro fala sobre a capacitação e inserção dos catadores de Itabuna


A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, destacou a importância do curso de capacitação para a inserção dos catadores de recicláveis no mercado de trabalho. “Acredito que a seja a obra social mais importante do nosso governo, pois a dignidade desses catadores foi resgatada”, comemorou. Ela lembrou que essas famílias viviam em condições subumanas, em local insalubre, sujeitas a todo tipo de doenças. “Encerramos o lixão.

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click Abaixo)



Obs: Assista o Vídeo na Horizontal


Hoje, a entrega dos certificados aos catadores de recicláveis os qualifica como agentes coletores de resíduos”, disse a titular da Promoção Social (Semps), acrescentando que foi a primeira capacitação, com a metodologia do programa  de coleta seletiva Cataforte, do Governo Federal.

Andrea disse que a Semps tinha um calendário de visitas quinzenais ao  antigo lixão para doação de cestas básicas e benefícios sociais com as equipes do CRAS. “ Fomos além disso. A partir de hoje se dá a inserção das pessoas e famílias no mercado de trabalho, com a elevação da autoestima e da dignidade”, disse.



A secretária lembrou que o lema da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza é ‘Cuidar de você’, ou seja cuidar de todos aqueles que necessitem de amparo e acolhimento. Andrea Castro agradeceu ainda o esforço conjunto das demais secretarias municipais envolvidas no projeto como Planejamento, de Infraestrutura e Urbanismo e de Governo com a participação da Biosanear e da CVR Costa do Cacau, equipe multidisciplinar  e do consultor André Dantas.

Mais Fotos













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito