i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretária de Planejamento destaca curso de formação e associativismo dos catadores


“Sem essa capacitação dos catadores não teria sido possível a criação da Associação Itabuna Recicla para Viver Melhor e a coleta seletiva. Tudo começa aqui. Os dois meses antecedentes foram de planejamento, quando nós da Prefeitura de Itabuna criamos uma equipe multidisciplinar para chegar a esse momento”. A declaração é da secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, na abertura do 1º Seminário de Capacitação e Formação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna na AABB.

(Saiba Mais, Click Abaixo)






Para a secretária, a partir da conclusão do 1º evento, os catadores terão um 2º Seminário de Formação Executiva para que o associativismo seja fortalecido para a boa gestão da Associação Itabuna Recicla. “Então, sem a Associação não haveria a menor ideia de se ter coleta seletiva na cidade”, acrescentou, destacando que pelo projeto haverá a triagem de coleta de lixo urbano, com uma estrutura que está sendo executada e adaptada, o que inclui galpão e plano de instalação de 10 ecopontos na cidade.



O presidente da Associação Itabuna Recicla para Viver Melhor, Émerson Ferreira Santos, afirmou que a realização do seminário pela Prefeitura em parceria com a CVR Costa do Cacau e Biosanear é uma boa ideia. “A gente tem o aprendizado, mas sempre há espaço para se aprender mais. É o que a gente veio buscar aqui, mais aprendizado para ficar mais especializado nestas novas condições que estão aparecendo”, declarou.



O líder dos catadores não escondeu a ansiedade de começar logo a coleta seletiva para que a vida de todos volte à normalidade. “Estamos na expectativa de que tudo dê certo para que a gente volte a funcionar dentro da nova realidade, tudo organizado e perfeito”, finalizou. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Suse Mayre Azevedo, representou a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, na abertura do Seminário que está sendo realizado entre as 12 e 18 horas e se encerra na sexta-feira.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito