i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




CDS- LS Participa de Reunião Com Instituto Movimento Cidades Inteligentes em SP.


Com o objetivo de estreitamento de laços e manutenção de diálogos para a concretização de soluções  prioritárias por meio da sensibilização e capacitação do poder público, o secretário municipal de Administração de Itacaré, Marcos Vinícius, participou de reunião com representantes do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI). O encontro ocorreu em São Paulo, onde na oportunidade Marcos Vinícios também representou o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS), a pedido do presidente e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Segundo o presidente do CDS-LS, um dos motivos dessa agenda é a busca da condução estratégica para a formação e fortalecimento de ações regionalizadas, através do consórcio público. 



“É de extrema importância mantermos vínculos com entidades apoiadoras e estimuladoras dos projetos regionalizados para a solução de problemas prioritários e básicos nos municípios e estados. Nosso compromisso é que todas as partes envolvidas  participem dos projetos com foco nas políticas públicas para o desenvolvimento do território litoral sul”, expressou Antônio de Anízio.

Na oportunidade, a pauta discutida  com os profissionais do IMCI foi a atuação no desenvolvimento do Saneamento Básico, e mais especificamente, sobre gestão integrada e regionalizada de resíduos sólidos urbanos em todo o território nacional.  

De acordo com o secretário de Administração de Itacaré, escutar a respeito dos modelos aplicados no país ampliou a busca mais viável diante das condições, realidades e normas do território.

“Foi importante este contato específico, pois tive a chance de conhecer os modelos internacionais que servem de inspiração, as tecnologias aplicáveis, os mercados que podem nascer ou se reestruturar. Foi um momento  muito animador e desafiante, pois são objetivos que estão ao alcance de nossas mãos e podem trazer qualidade de vida a nossa população; desde que exista engajamento e participação ativa de todos”, destacou Marcos Vinícios.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito