i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Desfile simbólico marcará o Dia da Independência do Brasil em Itacaré


Um desfile simbólico pelas ruas de Taboquinhas, seguindo todos os protocolos sanitários, vai marcar nesta terça-feira(07) o Dia da Independência do Brasil em Itacaré. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, como forma de celebrar a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, em 7 de setembro de 1822.


(Saiba Mais, Click Abaixo) 




De acordo com a programação, a concentração será às 8 horas da manhã na Praça do Colégio Padre Edgard, passando pelas duas do Comércio e João Coutinho. Esse ano, por conta da pandemia, não haverá a participação dos estudantes. O desfile vai contar com a Fanfarra de Percussão de Taboquinhas e os personagens D. Pedro I e Leopoldina como símbolos da independência, além das bandeiras do Brasil, Bahia e Itacaré.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de manter a tradição e a cultura do desfile do dia 07 de setembro, por isso é que, mesmo na pandemia, acontecerá a comemoração simbólica. A expectativa é que tudo isso venha a passar o mais rápido possível para assim garantir a realização dos eventos e dos movimentos cívicos e culturais com a participação de todos.

 

HISTÓRIA - Popularmente conhecido como Dia da Pátria ou o Dia da Independência, o 7 de setembro é um feriado nacional. Nessa data, os brasileiros comemoram a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil gritando "independência ou morte", ato que ficou conhecido como o Grito da Independência ou Grito do Ipiranga, porque foi dado às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito