i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Diretoria de Limpeza Pública orienta a população sobre a conscientização ambiental


Flagrante no semianel rodoviário

Qualquer situação como essa, poderá ser denunciada ao Departamento de Limpeza Pública pelo telefone de serviço (73) 3612–9825, com atendimento das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira. Também podem ser acessadas as redes sociais. Terrenos baldios com lixo e entulhos são um dos problemas que lideram a lista de reclamações na cidade. O Código de Posturas do Município diz que os proprietários são exclusivamente responsáveis por conservar e mantê-los limpos. Mas, quando isso não acontece, os moradores mais próximos do local reclamam da Prefeitura por sofrerem as consequências da situação de sujeira. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Calçada no Pontalzinho

Apesar de manter a regularidade nos serviços de zeladoria da cidade, o Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna trabalha firmemente para atender pedidos. Na ação faz alerta sobre a importância da educação ambiental que deve ser praticada constantemente pelos cidadãos para cessar a contaminação dos espaços públicos e evitar a proliferação de roedores e insetos

“Não é um problema de Administração, é um problema social e de educação” afirma o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini. Segundo ele, a orientação do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é primeiro executar ações educativas e, em caso de reincidência, advertir e multar o infrator.

Na semana passada, a equipe de limpeza pública atendeu ao pedido dos moradores da Rua São Pedro, no Bairro de Fátima, de onde foi removida uma caçamba do acúmulo de lixo e entulhos descartados irregularmente em um terreno baldio. No local, foram colocados pneus para que o proprietário e moradores possam fazer plantios de flores, incentivando a preservação do meio ambiente.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito