i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




FICC Entrega kits arrecadados no Evento-teste

O Evento-teste realizado no dia 18 de setembro, além de mapear os protocolos necessários para a retomada gradual de eventos em Itabuna, atuou também como uma importante ferramenta solidária. A exigência da portaria determinava que os participantes e convidados do evento levassem 3kg de alimentos para doação aos agentes culturais Itabunenses. Ao todo, foram fechados 147 kits de alimentos arrecadados no evento. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



A partir desta quinta-feira (30) os agentes culturais poderão realizar a retirada na Biblioteca Municipal de Itabuna, localizada na Avenida Aziz Maron, das 9h às 14h. Deverá ser apresentado o documento oficial com foto.

Os atores culturais que possuem interesse em retirar um kit, devem estar cadastrados na plataforma CADCULTI (cadculti.ficc.com.br) e realizar a solicitação através do site oficial da fundação (ficc.com.br).
 
A ação segue sendo parte do planejamento do Evento Teste, demonstrando a preocupação social que a gestão de Augusto Castro possui em relação à população que vem sofrendo com os efeitos da pandemia. As movimentações são para que, em breve, as áreas afetadas possam voltar a atuar com cuidado e segurança na região.

EVENTO-TESTE

A dretoria do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabuna, Maristella Antunes, apresentou hoje à secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, os resultados do monitoramento do evento-teste  realizado numa casa de eventos da cidade no dia 18 de setembro. Ao todo, foram testados  561 pacientes no andar térreo do Espaço Cultural Josué Brandão, no dia anterior à festa.

As pessoas foram monitoradas em três grupos distintos por meio do aplicativo whatsapp desde o evento. Cinco cidadãos apresentaram sintomas gripais. Os pacientes suspeitos foram monitorados e realizaram testagem no tempo preconizado pela Vigilância Epidemiológica, obedecendo aos protocolos da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Além desses cinco, quatro realizaram testes, dos quais dois deram negativo e outros dois aguardam resultados, pois apresentaram sintomas entre 22 e 25 de setembro. Um não realizou exame e 19 não compareceram ao evento-teste.

A Diretoria da Vigilância em Saúde assistiu não apenas os participantes, mas também os possíveis contatos desses suspeitos, visando a integralidade deles. O Evento-teste foi promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Saúde, Segurança e Ordem Pública, Indústria, Comércio, Emprego e Renda  e Infraestrutura e Urbanismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito