i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Gacc Sul Bahia realiza Fórum sobre fluxo regulatório em oncologia pediátrica

Em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e patrocínio da Fundação Banco do Brasil, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc Sul Bahia) realiza nesta quarta-feira, dia 29, das 9 às 16 horas, o 1º Fórum de Discussão do Fluxo Regulatório em Oncologia Pediátrica, no auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa). . (Saiba Mais, Click Abaixo)



O evento marca o encerramento do Setembro Dourado, que teve a finalidade de informar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce ,através dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Também é uma instituição parceira da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). 

Em formato híbrido, com transmissão online também pelo canal Youtube, serão abordados os temas: Panorama do câncer infantojuvenil no Brasil e no mundo; Organização da rede de atenção do câncer pediátrico; Fluxo regulatório para oncologia pediátrica em Itabuna; Programa Diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil quanto avançamos; Projeto Hora Dourada; eProposta de melhoria de acesso.


Durante todo o mês, através das redes sociais, televisão e rádio estavam sendo trabalhados os principais sinais e sintomas para alertar a população e orientar a buscar logo um profissional ao identificar algum deles.

São esperados cerca de 50 participantes da área da saúde dos 212 municípios que integram a área de abrangência da instituição para o evento presencial, que respeitará todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Precisamos disseminar informações ao público em geral e em especial aos agentes de saúde de todos os municípios para que a gente consiga alcançar maiores índices de cura”, salientou a vice-diretora-executiva do Gacc Sul Bahia, Teresa Cristina Cardoso Fonseca. Para participar, acesse o link

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito