i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Gacc Sul Bahia realiza Fórum sobre fluxo regulatório em oncologia pediátrica

Em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e patrocínio da Fundação Banco do Brasil, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc Sul Bahia) realiza nesta quarta-feira, dia 29, das 9 às 16 horas, o 1º Fórum de Discussão do Fluxo Regulatório em Oncologia Pediátrica, no auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa). . (Saiba Mais, Click Abaixo)



O evento marca o encerramento do Setembro Dourado, que teve a finalidade de informar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce ,através dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Também é uma instituição parceira da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). 

Em formato híbrido, com transmissão online também pelo canal Youtube, serão abordados os temas: Panorama do câncer infantojuvenil no Brasil e no mundo; Organização da rede de atenção do câncer pediátrico; Fluxo regulatório para oncologia pediátrica em Itabuna; Programa Diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil quanto avançamos; Projeto Hora Dourada; eProposta de melhoria de acesso.


Durante todo o mês, através das redes sociais, televisão e rádio estavam sendo trabalhados os principais sinais e sintomas para alertar a população e orientar a buscar logo um profissional ao identificar algum deles.

São esperados cerca de 50 participantes da área da saúde dos 212 municípios que integram a área de abrangência da instituição para o evento presencial, que respeitará todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Precisamos disseminar informações ao público em geral e em especial aos agentes de saúde de todos os municípios para que a gente consiga alcançar maiores índices de cura”, salientou a vice-diretora-executiva do Gacc Sul Bahia, Teresa Cristina Cardoso Fonseca. Para participar, acesse o link

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito