i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Drive-thru vacinou idosos acima de 80 anos no Teatro Candinha Dória


Nesta sexta-feira, dia 24, mais de 200 doses da vacina foram aplicadas em idosos com idade a partir de 80 anos no drive-thru no estacionamento do Teatro Candinha Dória em Itabuna. A ação de reforço (3ª dose) foi promovida pela Prefeitura de Itabuna, através Secretaria de Saúde por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde A dose de reforço é uma orientação do Ministério da Saúde para grupos prioritários e, a princípio, vulneráveis. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)





Segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, a necessidade da terceira dose surgiu a partir de pesquisas que apontaram que o processo de intercambialidade entre as vacinas reforça a imunidade, garantindo um controle e maior tempo de proteção contra as variantes do Covid-19.




“Então é fundamental que esse idoso que tenha mais de 80 anos e que tenha mais de 6 meses de conclusão do esquema vacinal, venha tomar sua terceira dose. Pretendemos vacinar 400 idosos.” enfatizou. Por conta de problemas causados por fortes ventos na madrugada de hoje, dia 24, que arrancaram a lona do toldo na área do estacionamento do Teatro, houve atraso para o início da aplicação.

Acompanhante da dona Maria Ramos, 95 anos, Janacira Ramos destacou a importância da adesão deste grupo na aplicação da dose de reforço. “É importante, porque vai reforçar a proteção ainda mais e melhorar a imunização dela.” pontuou.

Outro acompanhante de idoso, também enfatizou a necessidade da aplicação da terceira dose. “Esse reforço vai melhorar a resposta imunológica da pessoa. Chegamos aqui antes das 9h, mas houve um pequeno atraso mas tudo está fluindo rápido, graças a Deus”, afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde semanalmente haverá ações pontuais destinadas a reforçar a cobertura vacinal de idosos e pessoas dos subgrupos mais vulneráveis. A Rede de Frio orienta o comparecimento para que esses grupos vulneráveis reforcem sua imunização.

Na próxima semana, haverá nova ação para que o grupo prioritário no município possa ser contemplado integralmente. Além disso, também será iniciado o cadastro para os imunossuprimidos na Rede de Frio, com data e horário ainda a serem divulgados.

Quanto à demora no início do drive-thru, a Prefeitura reafirma que a utilização de toldos é necessária para a manutenção de temperatura ambiente, já que a vacinação precisa ocorrer com temperatura controlada por conta do manejo das vacinas. Sem o toldo, não é possível esta regulação._

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito