i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Moradores do Novo Mangabinha têm mais tranquilidade após contenção de encosta


Moradores da Quadra C e seu entorno, no bairro Novo Mangabinha, popularmente conhecido como “Casinhas da Bananeira”, ficaram mais tranquilos após a conclusão das obras de contenção de uma encosta pela Prefeitura de Itabuna, com a aplicação de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento  Regional. A obra, coordenada pela Diretoria de Defesa Civil, está na fase final, passando por vistorias técnicas.

(Saiba Mais, click abaixo)





Moradora da Quadra C, nº 02, a dona de casa Railda dos Santos conta que sua família passou muito tempo tensa por conta da iminência de um acidente com danos materiais e até físicos, principalmente em dias de fortes chuvas. “A encosta começou a descer, depois de uma forte chuva que ocorreu em novembro do ano passado. Desde então, eu e meu esposo estávamos passando por vários transtornos”, lembra.

A dona de casa completa o drama enfrentado, citando que parte do quintal de sua casa ficou interditado pela Defesa Civil do município como medida preventiva. “Quando chovia, a lama continuava descendo e invadindo minha casa. Além disso,  eram fortes os sinais de que a qualquer momento poderia acontecer o pior”, recorda.

Joélia Santos Pinheiro, moradora da Quadra C, nº 19, parte alta da encosta, reforça dizendo que agora está mais aliviada. “Aqui, no alto, também estávamos apreensivos com a possibilidade de o terreno ceder ainda mais”, diz.  

O engenheiro da Defesa Civil, Yuri Bandeira, lembra que com a verba federal duas encostas foram contempladas, mas que a Administração municipal está trabalhando para garantir mais recursos para contenção de outras duas encostas importantes. Uma localizada na Avenida Juracy Magalhães, centro da cidade, e outra na Rua da Ladeirinha, no Bairro Califórnia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito