i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Samu-192 treina médicos e enfermeiros em Suporte Avançado das Vias Aéreas

Cerca de 30 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24 horas), do Monte Cristo, participaram da 1ª Capacitação em Suporte Avançado das Vias Aéreas. O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 21, na sede da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Bairro Nova Itabuna. Para a coordenadora do Samu-192, enfermeira Rafaela Caldas, o treinamento possibilitou um momento ímpar para médicos e enfermeiros destas duas unidades de atendimento de urgência e emergência. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)





“Após um longo período de treinamentos online, por conta da pandemia, retomamos na modalidade presencial de uma forma muito especial, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Fasa e de toda equipe de profissionais de Vitória da Conquista”, contou. Segundo ela, o objetivo foi instruir os profissionais de saúde sobre as novas habilidades a serem aplicadas durante os procedimentos de intubação de pacientes. O treinamento foi ministrado por uma equipe de médicos do Centro de Ensino e Treinamento Integrado de Vitória da Conquista, coordenada pelo médico Ítalo Lopes, do Hospital Geral de Vitória da Conquista.



“Na semana em que Itabuna comemora os 17 anos do Samu-192, trouxemos o trabalho voluntário de cinco residentes médicos que aqui deram sua colaboração, oferecendo um treinamento customizado para emergência, usando os mesmos recursos de uma ambulância”, destacou o médico anestesiologista Ítalo Lopes.

O coordenador médico da Regional do Samu-192, Walbert Alcoforado, ressaltou que a Educação Continuada é uma prática constante, cujo objetivo é aperfeiçoar as técnicas dos profissionais. “Esse é apenas o início de uma série de treinamentos que acontecerão em toda Regional do Samu-92”, informou.

Alcoforado ainda agradece a parceria com a Fasa, que cedeu os laboratórios de simulações para realização das práticas de imersão no manejo de vias aéreas.

Para o técnico socorrista Raul Nascimento dos Santos sempre é bom participar de atividades que oferecem a oportunidade de atualizar os conhecimentos. “Precisamos nos reciclar constantemente, porque sempre surgem novas condutas. É preciso se atualizar sempre”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito