i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SMS Adota Mudanças na UPA 24 Horas Para Ampliação de Fluxo


A Secretaria Municipal de Saúde começará a implantar mudanças no atendimento da UPA 24 Horas, do Bairro Monte Cristo. A unidade, que atende também aos casos de Covid-19, terá porta aberta para atendimentos clínicos. As reformas na unidade já se iniciaram e tem previsão de conclusão para até a próxima semana.

As adaptações incluem duas portas abertas, uma de entrada só para casos Covid-19 nos fundos da UPA, e outra, somente para os demais atendimentos de clínicas e ambulâncias pela porta principal. Na porta da frente ficarão, 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



além dos consultórios, o Serviço Social, recepção e triagem.  Onde se localiza a urgência vermelha, vai começar a atender também a clínica médica, a observação e a farmácia.  Além disso, estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura, reparos nas paredes e infiltrações, pinturas, dentre outras requalificações na unidade. 


Já na parte de baixo, onde ficavam os pacientes aguardando vagas de internamento, será realizado o atendimento de pacientes com sintomas gripais e pacientes Covid-19. Neste local, foi implantada uma rampa de acesso tanto para cadeiras como para as macas das ambulâncias. Com a possibilidade de aumento da demanda, haverá também a ampliação da equipe médica tanto para os casos de Covid-19, quanto para os casos clínicos. 


 “As mudanças serão para que haja uma melhor organização e, consequentemente, ampliação do fluxo de atendimento com duas portas de entrada para os casos específicos de Covid-19, e para os casos clínicos. Assim, a população terá um atendimento especializado para o seu caso, impactando na melhora na qualidade do atendimento na unidade”, destacou a coordenadora da UPA 24 Horas, Rafaela Caldas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito