i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SMS Vai aplicar terceira dose aos idosos de 80 anos acima

Nesta quarta-feira, dia 15, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a dose de reforço contra o Covid-19 em idosos com idade a partir dos 80 anos. Ação será na UniFTC das 9 às 13 horas, por ordem de chegada. Neste primeiro momento, seguindo orientação de Resolução CIB e mediante quantitativo de doses enviadas, que correspondem a 12% do grupo total, a vacinação da terceira dose será destinada aos idosos que tenham concluído o esquema vacinal com o intervalo de 6 meses desde a segunda dose.          (Saiba Mais, Click Abaixo)



No total,  4.163 idosos receberam a primeira aplicação da dose contra o Covid-19 e 3.524 foram imunizados com a segunda dose. Nesse sentido, somente aqueles que completaram a vacinação com a 1ª e 2ª podem receber a terceira dose.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destaca que neste primeiro momento a ação será somente para idosos que comparecerem à UniFTC. “Em outro momento, faremos ação drive-thru para aqueles idosos que tenham dificuldade de locomoção. Posteriormente, também serão  contemplados imunossuprimidos e idosos asilados”, frisou.

Ao todo são 234 idosos que vivem em asilos, mas que ainda não atingiram o prazo de intervalo para receber a terceira dose. Além disso, aqueles idosos que estão acamados ou não podem se locomover, também não completaram o prazo. Por isso, esses grupos serão imunizados em ação posterior de acordo com a logística que será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Camila também destacou a importância de se completar a imunização com a dose de reforço para que haja segurança quanto a maior eficácia da vacina. A documentação exigida é RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro da segunda dose. Vale destacar que serão atendidas 300 senhas, por ordem de chegada. A equipe atenderá 100 senhas a cada hora. Assim, os idosos podem ficar acomodados e sentados de forma organizada e com distanciamento social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito