i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito discute na Câmara sobre projetos ambientais


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou nesta terça-feira de uma sessão na Câmara de Vereadores onde apresentou uma série de projetos ambientais e sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no município, em especial sobre a proposta de transformar o Campo Cheiroso em um orquidário e em uma Área de Preservação Ambiental. O objetivo, segundo destacou o prefeito, é recuperar essa área, onde seria implantado o campo de pouso, devolver a vegetação nativa e garantir a preservação, tendo em vista a importância ambiental deste local.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)

 



Antônio de Anízio também falou sobre o projeto de plantar um milhão de árvores no município, que já foi iniciado, bem como as estratégias de recuperação das nascentes que estão sendo implantadas em Itacaré. Outro importante projeto apresentado pelo prefeito foi o do Lixão Nunca Mais, que vai acabar de vez com o lixão, garantindo uma nova destinação dos resíduos sólidos, colaborando com o meio ambiente e possibilitando uma melhor qualidade de vida para os catadores. Tudo isso sem contar com o Programa de Coleta Seletiva, que já foi implantado, inicialmente em todos os órgãos públicos no município, mas que será estendido para toda a cidade já a partir deste mês de setembro.

 


A sessão contou com a participação do engenheiro agrônomo e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), Rui Rocha, que apresentou um estudo sobre o ecossistema do Campo Cheiroso, destacando todo o potencial, as riquezas naturais e importância do espaço para o meio ambiente. De acordo com os estudos, o Campo Cheiroso desempenha um papel fundamental no direcionamento das águas superficiais que abastecem nascentes das bacias do Capitão, Tijuípe, Jeribucaçu, Itacarezinho e Engenhoca. Também ressaltou a riqueza de espécies encontradas no local, o que reafirma cada vez mais a necessidade de preservar esse importante espaço natural de Itacaré.

 

Durante a sessão os vereadores destacaram a importância da preservação da natureza, que fazem de Itacaré um lugar privilegiado e que todos os anos atrai turistas de todo o mundo. O presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Canelinha), parabenizou o governo municipal pelos projetos desenvolvidos nas áreas de sustentabilidade, coleta seletiva e do Lixão Nunca Mais e garantiu que o Legislativo municipal continuará sendo cada vez mais parceiro da gestão em todas as ações que venham trazer benefícios para Itacaré. Já o prefeito Antônio de Anízio adiantou que outras áreas já estão sendo avaliadas para a implantação do campo de pouso, um importante equipamento para o município, sem trazer maiores impactos ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito