i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura, Comtur e Associação de Condutores realizam mutirão nas praias


Deixar as praias de Itacaré cada vez mais bonitas, limpas e prontas para receber os turistas. Esse foi o objetivo do mutirão de limpeza realizado nesta terça-feira na Praia do Jeribucaçu, uma iniciativa da Associação de Condutores e Visitantes de Itacaré, em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo. Essa ação faz parte de um cronograma de qualificação e ordenamento das praias em preparação para o verão 2021.

(Veja Tudo, Click Abaixo)



 



Durante o mutirão de limpeza foram retirados lixos e restos de móveis, além de promover a conscientização dos comerciantes e turistas do local para que todos colaborem com a natureza, preservando uma das praias mais bonitas de Itacaré. O secretário municipal de Turismo, José Alves, explicou que a iniciativa será estendida para as demais praias de Itacaré.




 

A ação também foi uma extensão do Curso de Capacitação para Condutores de Turistas realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Condutores de Visitantes, com a proposta de oferecer um serviço cada vez melhor para os visitantes, além de possibilitar um maior conhecimento sobre a história, a memória e o potencial turístico de Itacaré.



 

O curso foi dividido em duas etapas. Nessa primeira fase foram transmitidas informações sobre a história do município, turismo sustentável, preservação da baleia jubarte, além de técnicas sobre de resgate terrestre e salvamento aquático. Na segunda etapa foram realizadas oficinas sobre Georeferenciamento (teoria e prática) e Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito