i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna define ações do Projeto Unidos pelo Diabetes em Ação


A 17º edição do Projeto Unidos pelo Diabetes neste ano, coordenado pelo Hospital de Olhos Beira Rio, vai atender a pacientes cadastrados nas Unidades Básicas dos quatro Módulos da Secretaria Municipal de Saúde. O novo formato foi apresentado na quinta-feira, durante um encontro no Hospital, com a presença da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, secretários municipais e do coordenador do projeto, Rafael Andrade.

(Veja Fotos de apoiadores de Edições Anteriores, Click Abaixo)





O evento vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Bairro Jardim Primavera. “O plano é atender a um público captado pela Rede de Atenção Básica. Após o diagnóstico de retinopatia diabética, que é um dano nos vasos sanguíneos que ficam na retina (parte traseira do olho), os pacientes serão encaminhados para segunda fase do tratamento, que será realizado pelo Hospital Beira Rio e na Policlínica Dois de Julho – Day Hospital”, explicou a secretária.
Imagem de edições anterior ao coronavírus


Ela reforça que, nos dois dias, serão atendidas 1.200 pessoas. “Será um público controlado para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, tudo está sendo planejado de forma antecipada”, disse a secretária Lívia Mendes.


A busca ativa será fundamental para que os atendimentos aconteçam. Por isso, a supervisora da Atenção Básica, Alessandra Lopes, disse que os Agentes Comunitários de Saúde vão buscar as pessoas por área da cidade. “Cada Módulo terá um turno. Serão aproximadamente 300 pacientes por módulo. Haverá um levantamento das várias complicações provocadas pelo diabetes”, explicou.


O oftalmologista Rafael Andrade, que coordena o Projeto Unidos pelo Diabetes, disse que todos os pacientes serão atendidos com segurança. “Vamos usar a tecnologia para manter o distanciamento social. Os exames de retinografia, por exemplo, serão fotografados e os laudos seguirão para os médicos. Já os casos mais graves, serão tratados na segunda fase, ainda em novembro, com tratamento a laser no próprio Hospital”, afirmou.

“Todos os atendimentos serão previamente marcados e com o distanciamento. Queremos que a cidade abrace a causa. A Prefeitura está sendo uma grande parceira, desde o atendimento à decoração dos espaços públicos”, destacou Rafael Andrade.

Fotos de Apoiadores do Mutirão do Diabetes

Fotos anterior ao Covid19








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito