i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Promoção Social divulga relação de cursos que serão ofertados no CRAM


A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vai oferecer cursos profissionalizantes para as mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara (CRAM). É a continuidade das ações de ativação da nova sede que foi inaugurada em agosto durante cerimônia com a participação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

(Saiba Mais, Click Abaixo)




Serão oferecidos cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure, Customização, Capitonê (técnica tipo crochê) e Defesa Pessoal com duração média de três meses em cada modalidade. As participantes poderão escolher em qual área querem se especializar. As vagas já estão abertas e de acordo com a titular da Semps, a secretária Andrea Castro, essa etapa faz parte das ações de enfrentamento da violência e de empoderamento feminino.

“Estamos avançando com a assistência a essas mulheres vítimas de violência. Esse é mais um importante passo que está sendo dado, já que muitas dessas mulheres quando saem do ciclo de violência não têm renda. Com os cursos elas serão empoderadas e conseguirão gerar a própria renda e não mais depender financeiramente dos seus agressores”, celebrou Andrea Castro.

Atualmente, o CRAM assiste  mais de 120 mulheres em situação de violência física, psicológica, sexual, além de casos de negligência e abandono. A unidade faz parte da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, reunindo ações e serviços nas áreas de assistência psicossocial e jurídica e integrando a rede de enfrentamento ao contemplar o eixo de assistência previsto na Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito