i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadora Wilma articula reunião entre agricultores familiares e o prefeito de Itabuna


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião entre os produtores da agricultura familiar e a prefeitura de Itabuna. A reunião foi articulada pela vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), uma grande apoiadora e defensora das pautas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. O prefeito Augusto Castro, participou da reunião, junto com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila, o superintendente de Obras, Souza Lino, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cristina Vitória e representantes das Associações Rurais de Itabuna e do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Rurais de Itabuna.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





Na oportunidade foi apresentada ao prefeito uma pauta unificada do Conselho, do Sindicato e das Associações. “É muito mais do que o reconhecimento da importância dos agricultores e da agricultura familiar para nossa região. São ações importantes, urgentes e necessárias, no sentido de garantir geração de emprego e renda, além de produtos e alimentos à nossa mesa”, destacou Wilma.


Dentre as principais solicitações estão: melhorias nas estradas que dão acesso para as propriedades rurais; abastecimento e fornecimento de água para todas as comunidades; melhorias na iluminação pública, com reparos de lâmpadas e colocação de braços; cronograma de trator na zona rural; assistência médica, com Médico Itinerante, visitas regulares dos agentes comunitários e retorno das ambulâncias; ponte para Itamaracá; banheiros para os feirantes da Feira do Pontalzinho; assistência técnica para as comunidades, dentre outros.


O prefeito Augusto Castro disse que sua gestão apoia as reivindicações e “está no intuito de fortalecer nossos agricultores e agricultoras”. O prefeito anunciou que a prefeitura vai entregar dois tratores, além da chegada de recursos da ordem de 500 mil reais para atender o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). “Estamos nessa parceria, pensando no fortalecimento de nossa agricultura”, afirmou o prefeito.


“Gostaria de agradecer a vereadora Wilmaci por ter articulado essa reunião com o prefeito Augusto Castro. Desde janeiro estávamos ansiosos pela realização desta reunião. Tenho certeza que essa pauta irá mudar a história da vida dos agricultores e agricultoras familiares do campo. Saímos fortalecidos desta reunião pois temos a certeza que, com esse avanço, o povo do campo terá condições de vida melhores”, declarou Cristina Vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito