i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro anuncia apoio ao novenário de N. S. da Conceição e a revitalização da Praça


A Prefeitura de Itabuna dará apoio à realização do novenário de Nossa Senhora da Conceição e iniciará no próximo mês, o projeto de revitalização da Praça dos Capuchinhos, no bairro que leva o nome da santa. O anúncio foi feito pelo prefeito Augusto Castro (PSD) ao receber em audiência o padre Adriano Fernandes, pároco e coordenador dos festejos religiosos previstos para começar no dia 29 de novembro.           (Saiba Tudo, Click Abaixo)



O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição foi recebido no final da tarde de terça-feira, dia 26, pelo prefeito Augusto Castro em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. Padre Adriano estava acompanhando de Dilson Evangelista (Bob), coordenador do Terço dos Homens; Maria das Dores Castro, da Pastoral da Liturgia; Heródoto Jovita, presidente da Associação de Moradores; Vicente José Silva e Ederivaldo Benedito, do Terço dos Homens, e Gustavo Oliveira, da Pastoral da Comunicação (Pascom), integrantes de movimentos da Paróquia.


 A revitalização da praça dos Capuchinhos, uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes do Bairro Conceição, integra os 14 primeiros logradouros públicos que serão recuperados pela atual administração. Segundo o prefeito Augusto Castro, o projeto que prevê reforma total, iluminação e mudança paisagística será discutido na noite do próximo dia 18 durante reunião no Salão Paroquial da Igreja da Conceição.


De acordo com o padre Adriano Fernandes, a programação se estenderá até 8 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, segundo o calendário católico. Os festejos contarão, além do tradicional novenário, com a instalação de uma Quermesse na Praça dos Capuchinhos, onde serão apresentados e comercializados vestuários, comidas e bebidas típicas.


Durante o período, estão previstas a novena e a celebração de missas. Neste ano, assim como o passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e seguindo os protocolos de saúde, a programação foi alterada. Na Rua Bela Vista, numa das laterais do templo católico, serão instalados toldos, palcos, telões e banheiros químicos.


Ao garantir o apoio da Prefeitura ao novenário, o prefeito Augusto Castro acionou os técnicos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), da Secretaria Municipal Transporte e Trânsito (Settran) e da Guarda Civil Municipal (GCM). As festividades em louvor à Nossa Senhora da Conceição serão encerradas com uma procissão pelas ruas do bairro e a benção do Santíssimo Sacramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito