i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Auxílio Emergencial Itabuna” Proposto pela Semps é aprovado pela câmara de vereadores


A câmara de vereadores de Itabuna aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 13, a prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna” proposto pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) que visa beneficiar mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza da cidade. “No primeiro projeto apresentado realizamos o cadastro e o pagamento do auxílio para 626 pessoas, no entanto o projeto pode alcançar até 3500 famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município, e em virtude disso, fizemos um novo projeto solicitando a prorrogação do prazo de cadastro para conseguir alcançar a todos esses beneficiários. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



E, essa aprovação foi muito importante para que possamos assistir mais famílias”, destacou a secretária de Promoção Social, Andrea Castro. 


Vale destacar que a Semps fez a divulgação com o número dos NIS da famílias elegíveis para recebimento do Auxílio nas escolas e em redes sociais, mas muitas delas não comparecem em tempo. A administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento em março para a concessão do benefício que tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavírus.


A titular da Semps, Andrea Castro lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna”, a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento. O projeto segue agora para sanção do prefeito e em seguida será divulgado novamente a relação dos beneficiários.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito