i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A Semps inicia curso de defesa pessoal para mulheres assistidas pelo CRAM


Na manhã de quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realizou a aula inaugural do curso de defesa pessoal  para as mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). De acordo com a secretária da Semps, Andrea Castro, o curso de defesa pessoal tem como objetivo ensinar importantes técnicas e habilidades para se desvencilhar e neutralizar possíveis importunações, ataques ou agressões.               (Saiba Mais, Click Abaixo)



“É mais um importante passo que estamos iniciando hoje de implementação de políticas públicas em benefício da população. Nós não queremos incentivar a violência, mas promover para essas mulheres a oportunidade delas se auto defenderem com as técnicas certas de segurança e com habilidades físicas para se protegerem dos seus agressores”, declarou Andrea Castro.



O professor de Muay-Thai, João Guerreiro, pontuou que a prática da defesa pessoal também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora também a autoconfiança e autocontrole. “O Muay-Thai promove uma melhor qualidade de vida e também contribui na melhoria da saúde psicológica, especialmente dessas mulheres que passaram por situação de violência” pois elas aprenderão a ter mais confiança e controle”, declarou.

Visualmente emocionada, a assistida de iniciais E. M. V. agradeceu a iniciativa e o acolhimento que tem recebido no CRAM. “Eu cheguei aqui sem nenhuma perspectiva. Estava emocionalmente muito abalada e, com o apoio de toda equipe, hoje me sinto muito melhor e mais confiante. Só tenho a agradecer a secretária Andrea Castro, ao prefeito Augusto Castro e a todos os envolvidos nessas atividades”, disse.  
 
Além da defesa pessoal, o CRAM está oferecendo cursos de manicure, pedicure, cabeleireiro e artesanato, especialmente para as vítimas de violência doméstica do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito