i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna Urgente- - Prefeitura dá assistência a famílias de vítimas de incidente na Escola no Califórnia

 


A Prefeitura de Itabuna está dando assistência às famílias das vítimas do incidente ocorrido na manhã deste sábado, dia 16, na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, onde um muro desabou  deixando uma criança morta e um adulto com ferimentos. Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material. O prefeito determinou ainda que a Diretoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal adotem medidas para isolar a área e à Procuradoria-Geral do Município para que o caso seja acompanhado durante inquérito aberto pela Polícia Civil, a quem cabe investigar as causas do lamentável incidente. O Departamento de Polícia Técnica vai produzir laudo pericial e o levantamento cadavérico da vítima fatal. 

(Saiba Mais, click Abaixo)



A unidade escolar pertencia à rede estadual de educação tendo sido municipalizada há alguns anos. Mas, ao que se preliminarmente se informa, jamais teria passado por reformas em sua estrutura depois de cedido ao município. A escola está entre as unidades da Secretaria Municipal de Educação  que serão requalificadas a partir da próxima semana e antes da volta às aulas em regime presencial.


A secretária de Educação, Janaína Araújo, também se disse entristecida com o incidente, tendo lamentado o falecimento da criança que ainda não se sabe seria estudante da Escola Marechal Castelo Branco que atende às séries iniciais do Ensino Fundamental. Já a Secretaria Municipal de Saúde determinou toda a assistência necessária e fundamental ao restabelecimento do adulto também vítima do desmoronamento do muro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito