i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré lança projeto de Educação Solidária Por Todos, Para Todos

Levar conhecimentos, apoio, carinho e solidariedade aos alunos da rede municipal e seus familiares, envolvendo todos os trabalhadores da educação na construção de uma sociedade cada vez melhor. Esse é o objetivo do projeto Educação Solidária – Por Todos, Para Todos, lançado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, que vem garantindo uma assistência a todos, com ações que vão além dos muros das escolas, mas que auxiliam os estudantes em campanhas beneficentes e eventos de integração.

 (Saiba Tudo, Click Abaixo)





E as ações já começaram levando alegria e carinho nas comemorações do Dia das Crianças em todas as unidades da rede municipal, tanto da sede quanto da zona rural. Já na parte da solidariedade, equipes da Secretaria de Educação e das unidades escolares se mobilizaram para ajudar a estudante Gisely Santos, que se encontra internada no Hospital Santa Isabel, diagnosticada com osteossarcoma. A campanha visa arrecadar materiais de higiene e limpeza, alimentos e ajuda financeira para a estudante.

 

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, explicou que a proposta do Educação Solidária Por Todos e Para Todos é justamente atuar em todos os pontos que possam ajudar os alunos e as famílias, seja levando alegria, colaborando com o ensino, como também contribuindo para superar os momentos de dificuldades.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a iniciativa na construção de uma educação cada vez mais solidária e humana, onde a escola ultrapassa os muros e vai até onde estão os estudantes, com suas dificuldades, problemas e realidades. “Esse é o verdadeiro papel da escola, que educa, mas que cuida de gente”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito