i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura e CAR discutem projeto de turismo na Pancada Grande


Criar cada vez mais destinos turísticos em Itacaré, valorizando as belezas naturais, a cultura, a gastronomia raiz, os sabores, a arte e história de cada local, gerando mais empregos, renda e oportunidades. Esse é o objetivo do projeto de Turismo de Base Comunitária que será implantado pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR) do Governo da Bahia em diversas comunidades do município. E um dos locais em que o projeto está sendo desenvolvido é no Assentamento Pancada Grande, na zona rural de Itacaré, um espaço que reúne cachoeiras, trilhas, roças de cacau, além de arte, histórias e uma culinária especial.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, visitaram o Assentamento Pancada Grande para discutir com os moradores sobre essa iniciativa pioneira que não somente vai garantir mais emprego e renda no campo, como criará no município mais um atrativo e um destino a ser visitado. Na oportunidade, visitaram a cachoeira da Pancada Grande, onde será implantado um projeto de infraestrutura, trilhas e opções de lazer, respeitando o meio ambiente e realçando as belezas naturais. Também se reuniram com os moradores para discutir os detalhes do projeto. E no final foi a vez de degustar os sabores da culinária típica de Pancada Grande,

 



Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou sobre as vantagens do projeto piloto de Turismo de Base Comunitária no local, denominado “Pancada Grande – Uma experiência a ser vivida”.  O objetivo do projeto, segundo o prefeito, é melhorar a qualidade de vida dos moradores através do turismo rural, considerando que Itacaré e Taboquinhas tem potencialidades que precisam ser exploradas, contempladas, vividas e mostradas.




 Para o diretor do Assentamento Pancada Grande, José Alves (Bubu), essa é uma vontade dos moradores dessa comunidade. “Acreditamos no turismo de base comunitária, e com a ajuda do prefeito Antônio de Anízio e da CAR esse sonho vai se tornar realidade”, complementou. 




 

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, explicou os detalhes do projeto que irá transformar vidas a partir das belezas naturais e da cultura de Pancada Grande. De acordo com ele, o assentamento possui belezas naturais e peculiaridades do turismo rural que vão encantar os turistas e que vão gerar muito mais empregos, renda, agregando valor aos produtos do local e preservando o meio ambiente. Além da infraestrutura, o projeto prevê a capacitação dos moradores e a divulgação do destino turístico, para que os visitantes conheçam mais Itacaré, permaneçam mais tempo no município e compartilhem as histórias e os sabores do local.

 

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, dos vereadores Diego Augusto e Miguel da Matinha, secretários municipais, além da comunidade local, que está motivada com a implantação do projeto. De acordo com o morador Antônio de Jesus, o projeto é importante pois os pais terão a preocupação de dar aos filhos a oportunidade de permanecer na zona rural. “Eles vão se interessar por conta da geração de trabalho e renda", argumentou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito